Carta para Deus
Deus, Ontem custei a dormir...
Perdi o sono. Fiquei a imaginar como seria a noite de uma mãe que perde seu filho pequeno.
Fiquei a imaginar algo inimaginável ! Pois para a dor dessa mãe não há medidas. Para entender os seus propósitos, Deus, uma pessoa tem que ser muito evoluída, acho que não evolui o bastante. Uma mãe que perde seu bebê tão tragicamente, penso que também não consegue alcançar essa evolução. É o seu bebê que está indo embora, é o seu mimo, seu chaveirinho, seu sorriso, seu teimosinha, sua alegria, sua vida, é a perda de sua metade que escapou de suas mãos impotentes! Como entender? Como continuar a viver sem sua metade? Uma mãe até entende que não devemos questionar as coisas de Deus, sabe que Tu vais trazer o conforto necessário para reunir os cacos do seu coração para continuar de pé, mas também sabe que a partir desse momento a sua vida nunca mais será a mesma, o seu mundo nunca mais será colorido como foi até esse dia, sabe que uma hora ou outra vai procurar o chaveirinho que deveria estar grudado ali no canto da saia. Uma hora ou outra vai ouvir uma vozinha gritando, “ mãe! “. Uma hora ou outra, vai pegar o brinquedo da prateleira e devolver, logo que lembrar que na sua vida ninguém mais brinca, vai acordar a noite ouvindo choro, ouvindo risos, ouvindo passos e abrindo a porta do quarto para receber um serzinho com seu cobertor debaixo do braço. Seus dias e suas noites nunca mais serão os mesmos. Mas, essas são situações que só ela viverá no seu silêncio e no seu coração de mãe. Situações que fará questão de continuar vivendo por muito tempo, pois essa é a forma de se manter viva, essa será a sua válvula de escape para sentir seu bebê presente. Talvez essa seja a forma que o Senhor Deus, encontra para manter uma mãe de pé. Sou leiga na questão
“ entendendo os propósitos de Deus”, custo a dormir tentando compreender, mas sei que Tu proverás! Pois sem a Sua Providência divina , uma mãe que perde seu filho, não levantaria de seu calvário .
Deus, eu sei que a dor da perda de um filho para uma mãe, jamais será compreendida por pessoas leigas na questão “ Amor ao próximo”! Essas irão tripudiar, assim como tripudiaram ao lado da Cruz , enquanto Maria chorava aos seus pés.
Deus, ampare e conforte os nossos corações!
Assinado: Mãe
Renilda Viana
Enviado por Renilda Viana em 03/03/2019